segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fim de semana foi assim...

Ah!! Tem certos dias que é melhor ficar em casa...
Fim de semana foi assim...
Sábado saí com meu filho para ver “Os Três Mosqueteiros” nova adaptação do livro de Alexandre Dumas, que entrou em cartaz na última sexta-feira aqui em Sampa com o fofíssimo Orlando Bloom. Chuva torrencial e a criança animada, “vambora”!!
No almoço comemos um mega, super, hiper lanche com tudo dentro e gosto de sanduíche de microondas , “ueba”!
O filme era 3D, para quem é míope como eu e já tem que usar óculos é “uó”, mas ser mãe é padecer no paraíso, “é nóis”!
O filme mal começou e deu pane no projetor, ou seja, tive que pegar mais uma imensa fila para ter meu dinheiro de volta.
Mais um pouco de chuva na volta pra casa (o que é um pingo pra quem já ta molhado) e enfim o merecido sofá!
Domingo uma montanha de roupa para lavar e adivinhem... “quando a chuva passar, quando o tempo abrir...”
Mais um fim de semana maravilhosamente atrapalhado com as pessoas que amo!!

Amo muito tudo isso!

domingo, 16 de outubro de 2011

Dez Coisas


10 LIÇÕES SOBRE O AMOR

1 – “Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar” – Dalai Lama, líder espiritual

2 – “Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda em um recipiente sujo” Pitágoras, filósofo

3 – “Quem começa a explicar o amor, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando” Roberto Freire, escritor

4 – “Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós” Clarice Lispector, escritora

5 – “Temer o amor é temer a vida, e os que temem a vida já estão meio mortos” Bertrand Russel, filósofo

6 – “Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos  a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um” Fernando Pessoa, escritor

7 – “O Oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença” Érico Veríssimo, escritor

8 – “É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio” Honoré de Balzac, escritor

9 – “Enquanto há suspeita amorosa, o amor aumenta; quando surgem razões que fundamentam a suspeita, o amor é expulso” Lopes de Vega, dramaturgo

10 – “Amores superficiais a gente ama em cima do edredom. Lençol é coisa muito séria” Tati Bernardi, escritora

Fonte: Revista Gloss Ed. Jun/2011

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fim de semana foi assim...

Depois de participar da Feira Cultural na escola dos meus filhos, segui para o Shopping Center Norte com minha irmã e meus sobrinhos. O Shopping recentemente foi interditado pela CETESB por problemas de vazamento de gás, coisa séria, mas parece que está tudo resolvido. Nova vistoria foi feita e o Shopping voltou a funcionar "normalmente". O movimento estava um pouco abaixo do normal, alguns brindes estavam sendo distribuídos e eu ganhei uma maxi bolsa linda, vou levar para a praia. Domingo foi só "brisa". Coloquei umas coisas em ordem aqui em casa.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

10 Coisas que eu detesto

A andréia Jacomelli do blog "Palavra Inquieta" me convidou para participar de uma brincadeira muito divertida. A brincadeira consiste em você dizer dez coisas que você abomina, indicar 10 pessoas para fazer o mesmo e destacar o blog que te convidou.Lá vai...


♥ Detesto gente sem educação, daquelas que falam berrando, que comem com a boca aberta, que jogam lixo no chão, que conversam dentro do cinema, que se metem na conversa alheia, que soltam "pum" em lugares fechados sem o menor pudor, e por aí vai...
♥ Detesto bife de fígado, tipo...prefiro comer prego. Minha mãe me forçava a comer quando eu era criança . Traumatizei.
♥Quando alguém insiste em conversar quando eu estou concentrada numa leitura ou ouvindo uma reportagem interessante na TV.
Atraso #putafaltadesacanagem rs rs. Sou super pontual e não tolero esse tipo de indelicadeza.
Bêbado, não aqueles que bebem e dormem, ou aqueles que bebem e ficam divertidos, mas aquele tipo inconveniente que fica cuspindo na sua cara, falando bobagem, que fica valente, que urina seu banheiro todo, etc.
Fanatismo, de qualquer tipo. Religioso, esportivo, político, etc.
Preguiça. Gente preguiçosa me mata.Tenho crise de brotoeja.
♥Aqueles "funkeiros" que ficam ouvindo aqueles malditos celulares no último volume e se achando... "Cortem-lhe a cabeça" rs
Pedofilia. Não vou nem comentar. #nojo
Falta de Ética, gente que não honra o conhecimento que recebeu nas mãos.

Que as pessoas que eu estou indicando não se sintam obrigadas a repassar a brincadeira, mas de qualquer forma que se divirtam como eu me diverti.

http://a-corujinha.blogspot.com
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com
http://undinhoperfeitodaaline.blogspot.com
http://sapekinhaseva.blogspot.com
http://regiarts.blogspot.com
http://somostodosaprendizes.blogspot.com
http://paodemeletruffas.blogspot.com
http://oficinadaalegriacaieiras.blogspot.com
http://artjullysmi.blogspot.com
http://cantinhodaaracy.blogspot.com

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O poder nas mãos de quem não se governa.

05/10/2011 às 15h57 
Editorial: Rafinha Bastos - O lado B de uma nova era

Folha Vitória

"Festejamos um tempo de novas tecnologias, de informações diversificadas e on line, do acesso ao mundo em tempo real.

Assistimos uma geração crescer com novos referenciais (ou sem eles), alterando fronteiras, mas com dificuldades de perceber limites.

A imagem frequentemente prevalece sobre a realidade e se projetam idealizações que nos fazem reféns de marcas, de comportamentos, do consumo compulsivo por tudo que nos é "imposto" pelo "outro" que toma um significado supervalorizado.

Precisamos de ídolos que traduzam estas expectativas, que representem essa nova linguagem, essa nova forma de nos relacionarmos onde ferramentas como facebook e twitter são indispensáveis.

Rafinha Bastos surgiu (como mais um e de forma intensa) para responder essas demandas. Irreverente, sem papas na língua, fez da bancada do CQC a tribuna para falar o que pensa, sem medir qualquer conseqüência, e o que muitos gostariam de dizer. Tornou-se um fenômeno: acompanhado por milhões, capa de revistas, propagandista de sucesso de produtos voltados para os jovens.

Foi de forma crescente liberando sua agressividade, seu potencial ofensivo e continuou sendo aplaudido e acreditando que fazer mais do mesmo seria uma fórmula para mantê-lo no “estrelato”.

Travestido de crítico do politicamente correto e em nome do humor, se arvore o direito de romper qualquer limite de civilidade e transgredir o limiar do bom senso.

Tal como um "viciado" que sente o prazer da droga, mas não consegue avaliar sua capacidade de destruição, seguiu atacando impunimente até que deu efetivas demonstrações de que perdeu o controle.

Primeiro declarou que as "mulheres feias não teriam do que reclamar se estupradas e sim ficarem agradecidas".

Depois e por último acrescentou ao comentário de Marcelo Tas de que Wanessa Camargo está muito bonitinha grávida que "comeria ela e o bebê. Eu não tô nem aí".

De uma só vez desrespeitou valores sagrados, agrediu mães no seu sublime sentimento de maternidade e pais que tem como missão cuidarem e preservarem seus esperados e indefesos bebês.

Perdeu a dignidade, a compostura para não perder a piada infame e de mau gosto.

Como sogro, como pai, como avô, como empresário de comunicação e, principalmente, como cidadão, tenho crença de que a punição "temporária" de não mais co-apresentar o CQC se torne permanente porque como telespectador foi um prazer não ver um cretino continuar se utilizando de um veículo de massa para satisfazer seu próprio ego.

Os trapezistas não podem acreditar que voam e os criminosos têm que ser colocados à margem da sociedade.

Rafinha, você não está nem aí, mas nós estamos aqui!"

Americo Buaiz Filho

domingo, 2 de outubro de 2011


Hoje minha homenagem vai para Gordon Mathew Sumner, cantor inglês mais conhecido como Sting. Antigo líder da banda "The Police", que completa hoje 60 anos. Tive o privilégio de assistir um show dele em 1987, no Anhembi, na companhia do meu amigo Joaquim Vilela, com show de abertura do Capital Inicial, foi "The best". Poucos clássicos mas, um repertório rico e muito carisma além, é claro, dos seus lindos olhos azuis.
Que seus olhos continuem brilhando por muito tempo ainda!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...