domingo, 11 de outubro de 2009

Dia das crianças


Minha mãe sempre me dizia que quando éramos crianças as coisas eram difíceis, as vezes tínhamos que dividir o mesmo sapato, as mesmas roupas, nem sempre tínhamos o necessário na mesa, a gente morava numa casa pequena e dormíamos juntos no mesmo colchão, é...tudo isso parece bem difícil, pra uma mãe que sonha ter o melhor pros fillhos, mas o que lembro de verdade da minha infância, eram as brincadeiras na rua, os banhos de chuva, os brinquedos que fazíamos com nossas próprias mãos, os bolinhos de barro, a pipa, a bolinha de gude, o pique-esconde, essas coisas que só sendo criança para amar, não lembro das dificuldades, lembro de ter tido uma família divertida, que se pegava no tapa de vez em quando, mas que não desgrudava por nada, acho que a proximidade no colchão, o calor humano, nos fez assim. Ser criança é mágico, é não ter tempo pra grandes dúvidas, pra responsabilidades, é se alegrar com um dia de sol, de feriado, é não guardar rancor, é dar uma segunda chance pro amigo que acabou de lhe roubar um lápis, é se alegrar com um sorvete melequento. Eu tive uma infância maravilhosa, inesquecível e viveria ela toda de novo com todas as dificuldades que eu possa ter passado, com todas as privações, sem vídeo game, sem tv, sem Barbie, sem danoninho, mas cheia de aventura e alegria. Feliz dia das crianças para todos nós !!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...